BAIRRO COOHACOL

A terra como analogia

Localização

Cascavel/PR/Brasil

Área

774.000 m² - em obras

CONCEITO

Nosso conceito para o novo complexo Colinas esta centrado nas pessoas, ou seja, a arquitetura atua aqui como subsídio ao bem estar dos usuários. Qualidade de vida deve primeiramente ser objeto das e para as pessoas e o projeto deve ser um local ideal que atenda aos anseios de quem nele vive. Ou seja, a resposta conceitual de como se gerar um lugar ideal para as pessoas se reflete urbanisticamente em deixarmos livre a paisagem, os espaços públicos, os edifícios, as vistas, a insolação, a ventilação, a vegetação, entre outros. Assim, trabalhamos um tecido de paisagismo que se funde com a paisagem, sem ruas delimitadas, com amplo espaço público de circulação e convívio integrado com a paisagem circundante, com pleno privilégio para o pedestre e as relações humanas. Foram criados 04 grandes setores sendo:

Setor Primário, junto do acesso com equipamentos de uso periódico e com grande movimentação de pessoas;

Setor central, com movimentação pequena de pessoas e equipamento de espaço ecumênico e centro cultural (espaço para cursos, worshops, aulas particulares, e pequena biblioteca);

Setor secundário, terciário 01 e 02, com localização perimetral ao condomínio, com média movimentação de pessoas e com equipamento de Salão de festas/Jogos, Play grounds, quadras e vagas;

Foram criadas 03 saídas para pista de Cooper. Nestas foram criados mirantes para visual ao golfe e centro de descanso (com estar, bwc e frigobar).

O edifício principal do complexo será implantado de forma hierárquica, controlando e gerando visuais para todo o condomínio. Sua posição, elevada do terreno, faz com que o mesmo se torne um símbolo local de lazer, convivência, saúde e tecnologia. Sua forma arquitetônica é resultado de estudos de insolação e ventilação ideais além de garantir visuais em todos os espaços internos. Construído em aço patinável (produzido na própria cidade) simbolicamente faz alusão à terra local, tão especial.