ESCRITÓRIO 360

Escritório-360º

A AP arquitetos, empresa que atua no mercado desde 2009, inova na oferta de serviços adotando uma prática fora dos padrões, mas que vem de encontro com a necessidade dos clientes (construtoras e incorporadoras nacionais e internacionais).
O escritório resolveu sair do tradicional e oferecer serviços que vão desde a busca pelo terreno à estratégia de marketing de lançamento do empreendimento. Com capacidade dentro do próprio escritório, a empresa propõem soluções em formato 360º.

“Começamos a perceber que o projeto de arquitetura desenvolvido pelo escritório sofria alterações em sua fase final, pois outros personagens, responsáveis pelo marketing, complementares, publicidade, entre outros, alteravam conceitos inovadores já estabelecidos por nossa empresa.”

Arquiteto André Prevedello (Diretor Executivo)

Com isso, o escritório centralizou todos os serviços, garantindo assim um produto final diferenciado. Um conceito mais elaborado, no qual todas as partes envolvidas sob supervisão da AP, estão conectadas, resultando em uma comunicação mais eficiente.

O resultado?

As vendas aumentaram em número e velocidade e a produção de projetos de forma mais ágil.

Outra questão são os grandes problemas enfrentados pelas construtoras na adaptação das certificações LEED e AQUA. Sabendo dessa deficiência do mercado, a AP, dentro da proposta 360º, especializou-se e hoje conta com profissionais creditados para a fase de certificações em nível AQUA além de ser uma empresa associada ao USGBC.

“Em se tratando de sustentabilidade, os projetos de Arquitetura, em sua maioria, apresentam soluções independentes para os problemas pontuais. Geralmente são adaptados no final do processo para atenderem aos critérios obrigatórios das certificações ambientais, somando maiores custos e retrabalhos.”

Arquiteta Giovana Coelho (Diretora de Sustentabilidade – LEED / AQUA)

Foi nesse ponto que a AP Arquitetos começou a implantar conceitos sustentáveis reais e aplicáveis como um fator indispensável desde o início do projeto a fim de agregar valor ao produto. Além disso, torna-se dispensável a contratação de um terceiro, pois ao término do projeto o mesmo já corresponde às exigências das certificações, evitando adaptações futuras.

O escritório não parou por aí.
Em sua busca por excelência, a AP implantou o BIM: Sistema que agrega um conjunto de informações geradas e mantidas durante todo o ciclo de vida de um edifício. Com essa ferramenta, todos os projetos necessários para o desenvolvimento de um empreendimento podem manter a mesma linguagem, facilitando compatibilizações e minimizando os erros na fase de construção.

Ou seja, com o conceito 360º o escritório produz uma arquitetura integrada em todas as etapas, visto que todos os processos são indispensáveis para garantir um produto final excelente.

“Desde o início do escritório, sempre ficamos muito atentos à evolução do mercado, tanto em matéria de projeto, como em softwares e outras tecnologias”.

Arquiteto Henrique Galafassi (Diretor de Marketing)

Em 2011, a empresa foi procurada pelo escritório italiano ATENASTUDIO, para iniciar uma JOINT VENTURE internacional. Desde então desenvolvemos projetos nacionais e internacionais (Europa, África e Ásia). Criando assim o selo “EXPERIÊNCIA BRASILEIRA, DESIGN ITALIANO”.

A AP busca um diferencial mais que competitivo, procuramos vender para o cliente um produto real, que gere sentimento em quem usa nosso produto, pois ele deve fazer parte da vida das pessoas.